20 fevereiro 2013

Projeto de Proteção e Recuperação Ambiental do Rio Azuis- "Deixai-me correr livre e limpo".

Iniciativa dos professores Julita Tavares e Wender Silvestre,  juntamente com a Ruraltins. Dando andamento ao Projeto de Proteção e Recuperação Ambiental do Rio Azuis "Deixai-me Correr Livre e Limpo". Esse projeto visa a natureza e meio ambiente, uma ação com metas, plantarem mudas nativas nas áreas de recomposição e matas ciliares localizadas no povoado azuis.
O objetivo da iniciativa é engajar tanto a comunidade em geral quanto os colaboradores desse projeto na preservação da natureza e também conscientizá-los dos benefícios na qualidade de vida que poderá trazer a sociedade.
Nesse sentido a participação dos alunos do Colégio Estadual Professora Ranulfa e outros engajado nessa campanha, estão presente também órgãos do governo que lida diretamente com a natureza e meio ambiente, incentivando e ajudando-nos.
Esse projeto “Deixai-me Correr Livre e Limpo” foi idealizado para atender os princípios básicos de recuperar, proteger, estabilizar nascente, mananciais e minimizar os riscos de assoreamento nas áreas que abrangem o rio Azuis, para alavancar os resultados e acelerar o plano de recuperação das matas, plantamos na entrada do povoado Azuis varias especies de mudas, consequentemente esse plantio de mudas no futuro vai arborizar esse lugar.


Objetivos do Projeto:
Recompor e conservar as matas e a margem do Rio Azuis,Recuperar. Proteger e estabilizar as nascentes  e mananciais; o risco de assoreamento nos cursos d!agua e preservar as especies nativas.