Aurora

                     Aurora  faz parte do estado do Tocantins. Encontra-se a uma latitude 12º42′47" sul e a uma longitude 46º24′28" oeste, estando a uma altitude de 468 metros. A população avaliada em 2009 era de 3 523 habitantes. Possui uma área de 755,99km².
Os pioneiros da região se fixaram na fazenda Barreira dos Cavalos, mais tarde denominada Sítio do Bonfim. Outros colonos foram se instalando às margens do ribeirão Cana Brava, no local denominado Boqueirão. Posteriormente o povoado ficou conhecido como Saco de Nosso Senhor do Bonfim, por ser circundado de elevações rochosas e em homenagem ao santo padroeiro da região.
Aurora recebeu esta denominação porque a localidade é circundada por cordilheiras, causando o aparecimento do sol mais tarde. Com o crescente desenvolvimento, o povoado foi elevado à categoria de distrito do município de Taguatinga. Em 29 de outubro de 1963, o distrito foi elevado à categoria de município, com o nome de Aurora do Norte, e depois Aurora do Tocantins.







6 comentários:

carlos alberto dias disse...

a cidade de aurora do tocantins, é um lugar de pessoas amaveis e aconchegantes, tive o prazer de conhecer alguns, vou trazer a minha familia agora em julho para conhecer os pontos turisticos, e a voce que teve a ideia de criar esse blogger parabens, continue divulgando.

Luan Carlos disse...

Nossa, nem moro em Aurora e me sinto orgulhoso de ter um lugar tão abençoado com belezas naturais tão próximo de mim. Sintam-se orgulhosos moradores de Aurora, seu município tem lugares lindo.

Luan Carlos disse...

*lindos

maria do socorro disse...

parabens luiz carlos, bela iniciativa, belo trabalho, aurora realmente precisa ser divulgada tem lugares lindos e exoticos.

Ramon Freire disse...

Boa tarde.

Não conheço Aurora do Norte - TO. Mas minha avó materna veio desta cidade que parece ser linda. Gostaria muito de conhecer a cidade e a população local e até mesmo saber se ainda existe algum parente vivo. O nome de minha avó é Maria Luisa de Sousa filha de Ana Luisa de Sousa. Quem puder e quiser me ajudar agradecerei muito. Qualquer informação será muito bem vinda.
ramonfreirecvc@gmail.com

Anônimo disse...

Lugares bastante aconchegantes