20 fevereiro 2013

Projeto de Proteção e Recuperação Ambiental do Rio Azuis- "Deixai-me correr livre e limpo".

Iniciativa dos professores Julita Tavares e Wender Silvestre,  juntamente com a Ruraltins. Dando andamento ao Projeto de Proteção e Recuperação Ambiental do Rio Azuis "Deixai-me Correr Livre e Limpo". Esse projeto visa a natureza e meio ambiente, uma ação com metas, plantarem mudas nativas nas áreas de recomposição e matas ciliares localizadas no povoado azuis.
O objetivo da iniciativa é engajar tanto a comunidade em geral quanto os colaboradores desse projeto na preservação da natureza e também conscientizá-los dos benefícios na qualidade de vida que poderá trazer a sociedade.
Nesse sentido a participação dos alunos do Colégio Estadual Professora Ranulfa e outros engajado nessa campanha, estão presente também órgãos do governo que lida diretamente com a natureza e meio ambiente, incentivando e ajudando-nos.
Esse projeto “Deixai-me Correr Livre e Limpo” foi idealizado para atender os princípios básicos de recuperar, proteger, estabilizar nascente, mananciais e minimizar os riscos de assoreamento nas áreas que abrangem o rio Azuis, para alavancar os resultados e acelerar o plano de recuperação das matas, plantamos na entrada do povoado Azuis varias especies de mudas, consequentemente esse plantio de mudas no futuro vai arborizar esse lugar.


Objetivos do Projeto:
Recompor e conservar as matas e a margem do Rio Azuis,Recuperar. Proteger e estabilizar as nascentes  e mananciais; o risco de assoreamento nos cursos d!agua e preservar as especies nativas.










5 comentários:

Anônimo disse...

linda materia, obrigado por mostrar as belezas e o trabalho de consevaçao do nosso meio ambiente.

marcelo cruz disse...

esse projeto é algo interessante para o povoado azuis, essa inciativa nao pode parar, pois a natureza precisa de nos.

luiz carlosw disse...

eu agradeços a voces pelo sucesso do blogger. obrigado

Wender disse...

Esse é um Projeto que possui vários anseios. Embora encontramos alguns problemas burocráticos, estamos muito entusiasmado com o ano de 2013. No início de Março estamos planejando uma nova ação com alunos do ensino médio do Colégio Estadual Professora Ranulfa. ATT.(Equipe Professora Ranulfa)

monica santos disse...

nossa aurora tem muitos lugares bonitos mesmo, essas cachoeiras, mas o que me chama atençao é esse trabalho que os professores, juntamente com ruraltins e alunos do colegio ranulfa vem execultando no azuis, estao de parabens e continuem agradando a nossa fauna e natureza.